terça-feira, 1 de maio de 2012

Projeto de Incentivo à Leitura e a Escrita


 
Texto e Fotos: Sousa Neto
A Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP, realizará no dia 26 de maio de 2012, na Rua Projetada 01 - Bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara) a primeira etapa de um curso de extensão, com o Projeto "Lendo e Escrevendo em Família nas Ruas e Bairros de Chapadinha".

Prof. Damiani com acadêmicos ao chegarem ao local do encontro

Como parte de preparação, na tarde do último dia 28 de abril (sábado), alunos-acadêmicos e professores-coordenadores, estiveram reunidos com moradores daquela comunidade na Capela (que leva o mesmo nome do bairro) para fins de divulgação e esclarecimentos sobre o evento; e ao final, as inscrições daqueles que irão participar.

SOBRE
O projeto, coordenado pelos professores João Damiani, Ledanny Marinho e Karla Millena Gomes (foto acima), objetiva incentivar toda a comunidade ao hábito da leitura e escrita.

 
Serão trabalhadas todas as ruas do bairro, uma de cada vez. Para os trabalhos de ação social, serão montadas tendas, separadas por faixa etária, onde serão apresentadas dinâmicas pelos alunos-acadêmicos com palestras, oficinas de artes plásticas, dança, música, comunicação e mídias, etc.

 

Devido estarmos em um ano eleitoral, em suas palavras direcionadas aos presentes no encontro, Prof. Damiani, que é coordenador geral da FAP, foi bastante enfático ao destacar que o evento não tem nenhum cunho ou vínculo político partidário; que o mesmo, é específico da FAP.

 
Ainda de acordo do Prof. Damiani, a iniciativa (do projeto) irá proporcionar o exercício da cidadania, integrando e incentivando os alunos-acadêmicos a desenvolverem os preceitos de solidariedade e responsabilidade social.  "Será mais um grande desafio, mas acreditamos que os resultados serão compensadores. Esse tipo de ação marca a posição contrária da instituição ao trote violento ao estimular ações sociais que promovam cidadania, liderança e trabalho em equipe. O projeto além de seus objetivos próprios, vem mostrar que mesmo na correria do dia-a-dia, sempre podemos ajudar a quem precisa, basta ter vontade, iniciativa própria e principalmente, amor pelo próximo" - ressaltou Damiani.

 
CONFIRA MAIS FOTOS ABAIXO:

 


Profª Silvana (destaque), que é psicóloga, participou do momento
Acadêmicos fazendo as inscrições dos moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário